3 maneiras de mostrar aos universitários como usar tecnologia para educação

7 de agosto de 2015
3 maneiras de mostrar aos universitários como usar tecnologia para educação

Assim como nos ensinos fundamental e médio, os estudantes universitários necessitam de mecanismos para despertar e ampliar seu interesse no aprendizado. A seu favor, contam ainda com a tecnologia massificada em sala de aula, através de dispositivos como tablets e celulares, que permitem a busca em tempo real de conteúdos complementares aos oferecidos pelos professores e que estejam dentro das áreas de preferência que vão descobrindo nas carreiras escolhidas.

 

Mais conscientes sobre a própria responsabilidade e dedicação para sucesso na faculdade, o aluno busca se integrar mais com o corpo docente, opinando sobre conteúdos, atividades e questionando a utilização efetiva do que é passado na sua profissão. Por sua vez, professores e instituições devem entender essa demanda e traçar novas estratégias para otimizar o ensino. A tecnologia pode ser uma grande ferramente nesse projeto.

 

Por isso, separamos três dicas para mostrar aos estudantes de ensino superior como as ferramentas tecnológicas podem melhorar a educação.

 

Confira:

1 – O ensino a distância veio para ficar e auxilia muitos alunos que trabalham e estudam ao mesmo tempo. Lance mão dele e aproveite cursos e matérias que a faculdade oferece para criar uma boa grade de atividades complementares. Através de variadas plataformas eletrônicas, é possível garantir uma aprendizagem contínua e em horários mais adaptados à rotina do estudante;

light-apple-books-desk

2 – Teoria e prática podem ser bem diferentes e muitos alunos esbarram nesse fator quando ingressam no mercado de trabalho. Através de jogos, atividades e conteúdos em formatos diversificados, que podem ser acessados por celulares e tablets, o aluno pode aplicar seu conhecimento e diminuir o gap entre o que é dito nas faculdades e o que é realmente feito na profissão, escolhendo, ainda, o meio que mais desperta seu interesse;

 

3 – Na universidade, o contato com os professores é mais constante, permitindo uma troca de ideias entre corpo docente e discente. Para entender melhor como cada aluno responde, a utilização de aplicativos para correção de atividades e provas otimiza o tempo dos professores e permite uma gestão de tempo no ambiente presencial para desenvolver atividades variadas de acordo com o estágio de aprendizado da turma.

 

Ebook gratis - manual do professor moderno