5 curiosidades sobre a gestão de prova online

30 de setembro de 2014

Já ouviu falar em Gestão de Provas? Pois bem, trata-se de uma prática que faz parte do processo educacional e que pode atribular, e muito, a vida dos professores. Elaborar, aplicar, corrigir e refazer questões junto aos alunos são algumas fases desse processo. Se você se identificou e chegou a conclusão do quanto essa fase impacta na organização do seu tempo, é hora de falar da gestão de prova online.

Trata-se de um sistema que, inclusive, já apresentamos para você em outros conteúdos postados aqui, onde, através de uma plataforma online, o professor consegue gerenciar e organizar a criação de suas provas, sem se preocupar com a correção – já que o sistema faz isso automaticamente. E quer saber o melhor? Ao fim das correções, o Prova Fácil – Sistema de Gestão de Provas – ainda disponibiliza relatórios valiosíssimos para os professores.

Se a falta de tempo se tornou uma realidade nos últimos anos, para os professores não seria diferente. Pensando nisso, é hora de rever como está sendo feita a Gestão de Provas em sua instituição e, acredite, otimizá-la com a ajuda da tecnologia. É hora de conhecer melhor a Gestão de Provas Online e começar a usar suas técnicas para um melhor aproveitamento dos profissionais da educação.

Para facilitar o entendimento do que foi dito, separamos 5 curiosidades sobre a gestão de provas online que você precisa conhecer. Confira:

  • Precisão nas Respostas: não é por que o sistema é online que os resultados são duvidosos. Pelo contrário: há uma inteligência artificial que garante a precisão do sistema.
  • Avaliação de desempenho: através de um sistema de gestão de provas online é possível gerar relatórios de desempenho tanto da turma quanto de cada aluno individualmente
  • Relatórios de Diagnósticos: ao realizar as correções das provas, o sistema de gestão online envia ao professor relatórios de diagnóstico que o permite avaliar a evolução de cada estudante, apontando habilidades e gaps no processo de aprendizagem.
  • Otimização do tempo: com o uso da gestão de provas online, professores otimizam seu tempo e alunos recebem os resultados dos testes muito mais rápido.
  • Banco de Questões: como o sistema organiza e categoriza as questões em um banco por habilidades específicas, é possível aproveitar este banco para aplicar testes e avaliar os temas que foram reforçados.

Entender a funcionalidade da Gestão de Provas Online é o primeiro passo para utilizá-la. Não basta ter a técnica e ferramenta em  mãos, é preciso aproveitar o melhor que seus recursos podem oferecer. Assim, a instituição moderniza sua estrutura pedagógica, o professor otimiza seu tempo e, sem dúvida, os alunos saem ganhando com a agilidade nos processos e melhor aproveitamento do tempo de seus professores