5 publicações nacionais que todo professor deve acompanhar

16 de outubro de 2014
publicação para ler prova fácil

Vida de professor não é nada fácil, mas, ao contrário do que muitos possam pensar, é fácil encontrar até mesmo no labor diário da educação momentos de lazer. As bancas estão aí para mostrar que o que não faltam são publicações que são lúdicas e didáticas ao mesmo tempo, e podem fazer com que o mestre aprenda mais e seja, também, mais efetivo em sala de aula.

Separamos cinco sugestões de publicações nacionais que todo professor deve acompanhar para se dar melhor no seu mercado, se relacionar melhor com seus alunos e, também, turbinar as aulas para deixar a turma toda ligada na matéria. E a melhor parte: ao ler essas publicações, é bem provável que nenhum professor pense diretamente no trabalho – e sim no aprendizado e na delícia de se ler coisas interessantes.

Afinal, nem todas as publicações são absolutamente “acadêmicas”, o que faz a leitura ser bem relax.

As cinco publicações que a Starline indica:

1. Revista Ensino Superior: de toda nossa lista, essa é a única que é ligada substancialmente ao ensino como ferramenta de trabalho. Ela é uma das publicações mais interessantes que o professor, principalmente universitário, terá em mãos para melhorar suas aulas e, também, argumentar com as coordenações de curso as melhores práticas para atuais e futuros alunos.

2.   Revista Super Interessante: o nome já diz tudo. A Super Interessante é uma das mais legais do país porque fala de história, geografia, física, matemática e tantas outras matérias com uma linguagem jovem. Além disso, seu conteúdo é repleto de curiosidades que podem engajar os estudantes, principalmente se eles já estão às vésperas do vestibular.

3.   Revista Recreio: para os professores que lidam com crianças em idade de ensino fundamental, a Recreio é uma espécie de “Super Interessante kids”. Tem coisas que os professores podem levar diretamente para a sala com a linguagem exata da criançada, o que equivale a uma reciclagem bem bacana. Mais do que isso, vale a pena incluir a Recreio também na biblioteca da escola, já que a publicação vem sempre repleta de brindes que podem ajudar os docentes na busca por uma turma melhor construída.

4.   Revista Crescer: hoje em dia, muitos pais acham que a escola, além de passar conhecimento, tem também que dar a educação social para os seus filhos. Muito embora isso não seja verdade (afinal, a educação familiar é tanto ou mais importante que a escolar), é bom acompanhar o crescimento da geração Y e próximas através de uma publicação de qualidade.

5.   Revista Você S/A: sabe aquele professor que tem o dom de inspirar a turma? Se ele ler Você S/A, isso ficará ainda mais evidente – não importa a idade dos alunos. Isso porque essa publicação é uma das poucas brasileiras que tem como principal objeto de valor a busca pela inspiração e coragem empreendedora, coisa que está despontando cada vez mais no Brasil. E um professor que quer ser também um guia para seus alunos não pode deixar assuntos como esse passar em branco.

Conheça o Prova Fácil Escola e leve para sua instituição!