A Prova Online do SGP tem novidades

18 de maio de 2016
moça manuseando um celular e sorrindo

Se antes os professores precisavam se programar para a aplicação de provas online, agora eles podem aplicar as avaliações no momento em que desejarem. Esta é a primeira grande novidade da Prova Online do SGP, que apresenta muitas melhorias para a vida docente. A possibilidade de habilitar provas online manualmente permite que os professores liberem avaliações no momento em que transmitem o conteúdo em sala de aula, prática comum para a fixação na aprendizagem.

 

Veja como habilitar provas manualmente:

Além disso, os professores agora também podem aplicar questões discursivas e corrigi-las pela mesma interface de correção das provas no papel.

 

Veja como:

Para os alunos (especialmente os mais ansiosos!), também há novidades: já é possível obter o resultado obtido na prova logo após a sua conclusão! É uma ótima oportunidade para mapear erros, acertos e gaps de aprendizagem.

 

Veja:

Professores e alunos saem ganhando com a quarta e última novidade deste mês: quando há mais de uma alternativa correta, os alunos serão avaliados de forma proporcional à quantidade de tentativas de acerto.

 

Confira:

As novidades do SGP são, em geral, fruto de sugestões dos nossos clientes para que possam ter mais facilidades em suas atividades educacionais diárias. Compartilhe conosco sempre que tiver novas ideias para o nosso sistema!

Baixe nosso guia com 32 Ferramentas Gratuitas para Avaliação Online