• Posts
  • Materiais
  • Artigos
  • Cases
  • Tutoriais
Tutoriais

Acesso do aluno e as possibilidades de visualização de resultado no Prova Fácil Soluções

Um dos maiores desafios das instituições de ensino é a entrega ágil de resultados. Como solução, a Prova Fácil atua durante todo o processo avaliativo, incluindo a entrega direta dos resultados aos alunos. Dentro do sistema a instituição pode escolher a melhor forma como eles vão ser entregues, facilitando não só a visualização como o entendimento do aluno bem como atuando de acordo com as regras pedagógicas/acadêmicas de sua instituição.

Como é o acesso do aluno na Prova Fácil

painel de acesso do aluno

A instituição pode optar por dois modelos de acesso: via URL ou por integração.

O acesso via URL é feito de forma independente do acesso da secretaria e dos professores, o que garante maior segurança. Nesse caso, o aluno acessa  uma página de acesso específica através de um login e senha.

Já o modelo de integração é feito pelo departamento de T.I  da instituição onde, geralmente, o aluno é redirecionado a partir do site ou plataforma da instituição.

Possibilidades de acesso do aluno

Na Prova Fácil o aluno pode visualizar informações sobre agendamentos futuros como: data da prova, disciplina, local de realização e horário. Com essas informações ele é capaz de organizar sua agenda e, até mesmo, horários de estudo durante todo o semestre, visto que as avaliações já estão previstas. Essas informações ficam disponíveis à partir do momento em que a instituição cria os agendamentos de prova dentro da Prova Fácil.

Além disso, o aluno pode fazer provas online agendadas e exercícios enviados pelo professor. Nestes dois casos cabe ao professor disponibilizar exercícios e provas.

Resultado das avaliações

Quanto à visualização dos resultados fica a cargo da instituição a escolha do que o aluno terá acesso. É possível liberar acesso ao espelho da prova, ao enunciado da questão, a alternativa correta, além é claro, da pontuação. As avaliações também possuem um botão para requerimento, que é quando o aluno solicita a revisão da questão. Durante o processo de requerimento o aluno consegue acompanhar o status do pedido: se o professor deferiu ou indeferiu. É possível também disponibilizar  um botão de download das questões, onde o sistema irá remontar o caderno de questões para que ele possa refazer a prova se assim o desejar.

Além de avaliar e entregar relatórios inteligentes, a Prova Fácil tem a preocupação de entregar os resultados aos alunos de forma fácil e dinâmica. Tornando assim o processo avaliativo otimizado do começo ao fim e para todos os envolvidos.


Veja mais

VER MAIS POSTAGENS

Pesquisa

MAIS LIDAS

Por que a transformação digital no Ensino Superior é um caminho sem volta?Importância de um software para elaborar prova nas instituições de ensinoAvaliação diagnóstica: entenda a importância para a sua instituiçãoConheça as instituições que já utilizam software para elaborar provasPor que o Prova Fácil é importante para a transformação digital na educação?Software para elaborar prova: o que é, e tudo o que ele pode fazer pela sua Instituição!

As melhores soluções para gerenciar as suas avaliações

SIGA-NOS

ASSUNTOS