3 ótimos apps educativos para usar em sala de aula

1 de abril de 2015
apps educativos

O ano letivo já está em ritmo acelerado e seu planejamento de aulas, provavelmente, já está pronto e em andamento. Mas se tem uma coisa que não se pode planejar – ou melhor, prever – é o surgimento de novas tecnologias que podem ajudar, e muito, no bom rendimento dos alunos e melhores resultados das turmas.

Se você é um professor que está sempre disposto a inovar seus métodos de dar aula e, por isso, está sempre em busca de novidades que vão contribuir para o aprendizado dos alunos, deve saber que novas tendências é o que não faltam para o mercado da educação. Ainda que os recursos não sejam direcionados para a área, é só uma questão de criatividade e boa vontade para saber analisar as novidades do mercado e levá-las para dentro de sala.

apps educativos

Já que estamos falando em novidades e tendências, trouxemos aqui 3 aplicativos que podem se tornar ótimos aliados dos seus alunos. Confira:

AppProva: com mais de 100 mil usuários ativos, o aplicativo é grátis e permite que o usuário faça teste de vestibular e Enem e desafie os amigos. E o melhor, tem versão em português.

Grammar UP HD: ideal para professores de inglês e estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos na língua. O aplicativo é composto por um “quizz” de múltipla escolha com mais de 1.800 palavras em 20 categorias. Disponibilidade:Iphone, Ipad e Ipod.

History: Maps of World: disponibiliza diferentes mapas em alta resolução de várias partes do mundo de diversos períodos da história. É gratuito e pode ser usado em aulas de história e geografia. Disponibilidade: Iphone, Ipad e Ipod.

Estes são apenas três exemplos de aplicativos que podem ajudar tantos seus alunos quanto aprimorar suas aulas. Há uma diversidade enorme de outras ferramentas e apps disponíveis para baixar, na maioria das vezes gratuitamente.

Para os professores que se interessam pela inovação na educação, esta é uma excelente forma de começar a mudar. Levar para sala de aula recursos tecnológicos é uma iniciativa que fará a diferença. Como você tem reinventado suas aulas? E como isto tem refletido nos interesses dos alunos e nos resultados que eles apresentam? Já pensou nisto? Se não, é hora de inovar e contribuir para uma escola melhor e mais voltada para os interesses “além-classe” dos estudantes. Inspire-se nas dicas acima e fique por dentro do que o mercado tecnológico pode oferecer de melhor para a área da educação em geral.

aprendizagem adaptativa