As melhores apresentações sobre Plataformas Adaptativas

22 de agosto de 2014
melhores apresentações sobre plataforma adaptativa

Já está mais do que provado que as redes sociais podem agregar muito valor não só à nossa vida pessoal e social, mas também ao nosso trabalho. Quem sabe utilizar bem as ferramentas à disposição acaba se dando bem, principalmente quando o objetivo é entender melhor determinados conceitos dentro da área que continuam um pouco nebulosos, como é o caso das plataformas adaptativas.

Para o pessoal da educação a rede social da vez é o SlideShare.com, site em que encontramos diversas apresentações de profissionais de todos os lugares do mundo, sobre quaisquer assuntos. Em uma rápida pesquisada, o termo “educação” tem centenas de milhares de boas apresentações que podem ajudar professores, diretores e alunos a melhorar seu desempenho dentro de sala de aula.

Separamos aqui as quatro apresentações que mais chamaram a nossa atenção sobre educação – e um pouco sobre plataformas adaptativas – e esperamos que elas possam te ajudar na tomada de novas decisões que envolvam a sua instituição de ensino.

  1. Plataformas de Aprendizagem: nessa apresentação é possível ter uma visão conceitual do processo de aprendizagem, como um todo, e tentar estabelecer novas metas na utilização, pela escola, das plataformas de aprendizagem – e as diversas relações que elas possam ter com os alunos.
  2. Análise de Plataformas de Gestão de Conteúdo: nesse estudo – que o autor deixa claro: foi feito para uma disciplina nomeada Aplicações informáticas – é possível ver o gerenciamento de conteúdo por seu prisma digital, através de plataformas sociais e institucionais. Mesmo que seja voltado para uma disciplina específica, o material é, também, ótimo para quem deseja entender mais sobre gestão do conhecimento em plataformas online.
  3. Comunidades Virtuais de Informação e Conhecimento: aqui é possível ver como a utilização de jogos (gamification) e outros aparatos digitais é importante para a absorção do conhecimento, principalmente por alunos de pouca idade.
  4. Glogster Edu: vantagens e desvantagens dessa plataforma de aprendizagem: dá para tornar a plataforma adaptativa em algo offline que chame a questão de adultos e crianças. Por isso, a Glogster Edu faz o possível para tornar a aula mais divertida, simpáticas e interativas.

Quer conhecer mais sobre nossas soluções para gestão de provas?

melhores apresentações sobre Plataforma Adaptativa