Como cadastrar alunos e turmas no Prova Fácil

1 de agosto de 2018

O Prova Fácil é um aplicativo voltado para uso individual do professor, para que este consiga gerir e otimizar sua rotina avaliativa. Dessa forma, além da criação de provas e correção automática pelo aplicativo, o app possibilita também o cadastro e a organização de alunos e turmas. Veja como fazer:

Para cadastrar um aluno é bem simples: acesse o menu inicial > ALUNOS > NOVO ALUNO.

Na tela de cadastro é possível adicionar nome, sobrenome e número de matrícula, além de poder selecionar a turma do aluno. Atualmente, o aplicativo permite que a matrícula tenha até 9 dígitos.

O cadastro correto dos alunos e turmas facilita posteriormente a visualização dos relatórios e estatísticas de desempenho. E não só isso, com a proposta de tornar mais fácil o dia a dia da sua rotina avaliativa, é fundamental se atentar para esses detalhes. Com as turmas e alunos cadastrados, as provas podem ser criadas e escaneadas a partir delas. Bacana, não é mesmo?

Mas é claro que, como dissemos no início, ele é um aplicativo para uso individual. Portanto se a sua instituição possui mais de 500 alunos, considere a contratação do Prova Fácil Avaliações! Essa versão é voltada para a gestão do processo avaliativo de toda a instituição, conta com diversas outras funções e entrega benefícios não só aos professores e alunos, mas também aos demais envolvidos nesse processo! Veja como levar o Prova Fácil para a sua instituição.