Como criar avaliações no Prova Fácil Escolas com questões inéditas?

13 de agosto de 2021
como criar avaliações no Prova Fácil Escolas

O Prova Fácil Escolas veio para revolucionar a forma de fazer provas no Ensino Básico. São diversos os benefícios de utilizar nossa solução no seu colégio. Uma delas é a facilidade de criar avaliações através do nosso sistema. Quer saber como fazer utilizando questões inéditas criadas por você?
Confira abaixo:

1- Na Visão Geral, clique em Criar avaliação.

2- Acrescente o nome da avaliação e as instruções da aplicação

O nome te ajudará a encontrar esta avaliação futuramente. 

Deixamos sugerido algumas instruções, mas você pode editá-la e torná-la padrão de acordo com as orientações da sua escola. 

Uma dica é padronizar na sua Instituição quais são essas instruções, incluindo o tempo de prova e as regras de desclassificação. 

 

3- Clique em Nova Questão para criar uma questão inédita, ou em Banco de Questões para acessar o nosso banco de questões compartilhado. (em breve também teremos um tutorial rápido de como criar avaliações utilizando o nosso Banco de Questões, então fique de olho!

4- Como faremos aqui uma prova apenas com Novas Questões, é hora de escolher qual modelo você deseja: discursiva ou objetiva.

5- Selecione o grau de dificuldade da questão a ser criada.

6- Embaixo, acrescente marcadores. Eles facilitarão o acesso dessas questões por você e por quem mais utilizar o banco de questões. Sugerimos que você utilize a disciplina, a série, as unidades temáticas da BNCC, entre outros.

7- Agora é hora de colocar o conteúdo da questão! Nas questões discursivas, basta acrescentar a pergunta.

Você também pode inserir um Gabarito comentado, validando a alternativa correta. Fique tranquilo, pois esta informação não aparecerá para os alunos no momento da prova.

Esta informação ajuda os alunos a entenderem onde erraram e no que se atentar nas próximas atividades.

8- Nas questões objetivas, acrescente as alternativas, sinalize qual a correta e clique em Salvar.

9- Repita esse procedimento até sua avaliação estar completa.

10- Acrescente a pontuação de cada uma das questões e clique em Salvar no canto superior direito.

E está pronta sua avaliação!

Fique de olho nos nossos textos, pois vários tutoriais serão postados. Aproveite e inscreva- se na nossa Newsletter na parte superior da sua tela.