Como levar o Prova Fácil para sua instituição?

Sumário

Se você é usuário do nosso aplicativo já deve ter percebido que, apesar de completo, ele foi pensado para uso individual. Ele foi criado com o intuito de facilitar e otimizar a rotina de avaliações dos professores, para que estes tenham tempo para investir mais em seus alunos e também em capacitação — melhorando assim a educação como um todo.

Para isso, o Prova Fácil disponibiliza um banco de questões compartilhado, a facilidade na criação de provas diagramadas, a possibilidade de envio de exercícios online para os alunos, relatórios com estatísticas de erro e acerto, além é claro, da correção em segundos pelo aplicativo.

Mais alunos, mais provas e muito mais funcionalidades

Agora, já pensou toda essa facilidade em escala maior e com mais recursos? Diferentemente do aplicativo, o Prova Fácil Avaliações é um software para uso de toda a instituição, sendo recomendado para aquelas com mais de 500 alunos porque oferece:

Banco de questões parametrizado

O banco é parametrizado com a matriz de conteúdo da instituição e conta com um recurso de validação das questões em vários níveis — visando a qualidade e segurança do banco. Além disso, a busca e indexação das questões pode ser feita por disciplina, nível de dificuldade, entre outros.

Logística de aplicação

O sistema cuida de toda a logística de distribuição e aplicação das provas físicas, porque gera documentos como lista de prédio, lista de sala, local de aplicação e folha de presença. Além disso, as provas são nominais, as questões podem ser randomizadas e as folhas possuem QR Code para a posterior correção via scanner.

Aplicação online

Facilidade e segurança na aplicação até durante as provas online! O sistema possui um browser travado que impede que os alunos naveguem por outros sites durante a realização do exame e as provas podem ser dinâmicas, ou seja, as questões vão se alternando enquanto o aluno vai fazendo.

Correção totalmente online

Além da leitura via scanner das questões objetivas, o sistema também faz a leitura das questões discursivas para que os professores façam a correção pela tela do computador, adicione comentários, etc. Essa correção ainda é armazenada em nuvem, que além de ser segura, dispensa a necessidade do professor carregar papéis.

Relatórios customizados

É a partir dos resultados que a instituição pode trabalhar em cima dos gaps de aprendizagem de seus alunos, bem como identificar possíveis oportunidades. Assim, o Prova Fácil Avaliações disponibiliza por padrão: relatórios de avaliação, boletim do aluno, resumo da avaliação e estatísticas da questão. Além destes, há também a possibilidade de criação de relatórios customizados para cada instituição, de acordo com suas próprias necessidades.

Quer entender melhor as funcionalidades do Prova Fácil e ter certeza de qual versão é a melhor para a sua instituição? Então baixe nosso infográfico gratuito!

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Toda semana dicas e conteúdos educativos da Prova Fácil para você!