fbpx
  • Posts
  • Materiais
  • Artigos
  • Cases
  • Tutoriais
Tutoriais

Integre os dados acadêmicos e administrativos e ganhe tempo na gestão do ensino

Um dos desafios encontrados pelas instituições de ensino que desejam crescer exponencialmente é: a integração rápida e segura dos dados.

Lançar nota dos alunos, os registros do corpo docente, alunos que ingressaram e egressaram durante o período, faltas, dados cadastrais e de pagamento…. Enfim, um volume grande de dados precisam ser atualizados durante o ano letivo. E no caso do ensino superior esse desafio se multiplica, visto que essa atualização ocorre a cada semestre.

Sabendo disso, buscamos ao longo da nossa existência maneiras de ajudar nossos parceiros a transpor esse desafio. E chegamos na solução: o Connector Prova Fácil. Ele traz a eficiência e agilidade que as instituições de ensino precisam para avançar ao patamar da digitalização de processos e, consequentemente, da transformação digital.

O que é o Connector do Prova Fácil?

Ele é uma ferramenta que, como seu nome já diz, conecta e mantém sincronizado quaisquer dados de sistema da instituição de ensino. Desta forma a integração e o processo de recebimento e envio de dados passa a ser automatizado. 

Como é feita a gestão de dados acadêmicos e administrativos atualmente?

Na maioria das instituições de ensino, que ainda não adotam o Prova Fácil Soluções, o processo de envio e recebimento de dados entre diferentes setores acontece de maneira manual e demorada. 

Para trazer mais clareza, daremos o exemplo do período de matrículas – que costuma ser um momento bastante conturbado para o setor administrativo e secretarias. 

Entre o período de troca de turma, a equipe de T.I. faz uma extração dos dados dos alunos em formato de planilha e, em seguida, precisa fazer o upload desta lista dentro do sistema de avaliação, por exemplo, para fazer o cadastro de turmas. No entanto, se houver algum erro, parte deste processo manual precisa ser refeito.

Como é feito no Prova Fácil Soluções

Seguindo o exemplo acima, caso haja um erro de cadastro de um determinado aluno, o setor administrativo precisa apenas fazer a alteração diretamente no arquivo base. E uma vez que este arquivo está integrado – via Connector – com o LMS ou ERP, por exemplo, a alteração ocorre simultaneamente e mantém-se sincronizada.

Quem ganha com essa integração?

Superficialmente, o setor que mais se beneficia desta funcionalidade é o administrativo. Contudo, com uma visão mais estratégica e gerencial, podemos ver que os ganhos se refletem em toda a instituição. 

A agilidade desta automatização proporciona redução de tempo e, portanto, escalabilidade. As pessoas responsáveis pela extração, correção e upload de dados podem ter suas habilidades melhor aproveitadas em funções mais relevantes para a instituição. E a redução de custos se dá por meio da junção destes dois benefícios: menos pessoas e menos tempo.

Se quiser conhecer melhor este e outros benefícios do Prova Fácil Soluções, entre em contato com um de nossos consultores!

Como acontece a geração de provas e correção automática-01

Já utiliza o Prova Fácil Soluções e quer implementar o Connector? Entre em contato com nosso time de Suporte por chat ou e-mail.


Veja mais

Artigos

As avaliações no processo de transformação digital da Kroton

Customer centricity, big data e user experience são alguns dos termos comuns para quem estuda o sucesso das grandes empresas digitais como Amazon, Google, Facebook, entre outras. Mas hoje elas…

VER MAIS POSTAGENS

Pesquisa

MAIS LIDAS

A importância da tecnologia na Educação e como ela impacta na performance​ de alunos e professoresComo elaborar provas que realmente ajudam na aprendizagem?Como criar um banco de questões inteligente?Conheça quais são os tipos de avaliação de aprendizagemComo evitar cola durante as provas? Veja 4 dicas!O que é correção automática de provas?

As melhores soluções para gerenciar as suas avaliações

SIGA-NOS