Como faço para corrigir uma prova criada fora do Prova Fácil?

4 de julho de 2018

Como você já sabe, o Prova Fácil permite a criação de provas a partir de um banco de questões criado e compartilhado por mais de 50 mil professores usuários do aplicativo.

Mas, além de criar provas pelo nosso sistema, você também pode optar por corrigir ― automaticamente ― uma prova que tenha sido feita manualmente, ou seja, fora do aplicativo.

O procedimento é simples e rápido e pode ser conferido logo abaixo:

Entre no aplicativo > Provas > Nova Prova (aqui é possível editar o nome e vinculá-la a uma turma, se for de sua preferência).

  

Em seguida selecione a opção Editar Gabarito. Dentro dele, marque as alternativas corretas.

Com o gabarito oficial criado, agora é só corrigir! Clique no ícone Corrigir Provas e faça a leitura dos gabaritos dos seus alunos.

Ao final, é possível acessar as estatísticas de erros e acertos e, ainda, exportá-las! Lembrando que para ter acesso a essas duas funcionalidades é preciso ser usuário premium. Além disso, para visualizar o desempenho dos alunos é necessário vincular a correção a uma determinada turma.

Viu só como é simples? Além de rápido e fácil, o Prova Fácil é gratuito tanto para baixar como para usar em até 100 correções mensais ― renováveis todo mês!

Lembrando que ao indicar o aplicativo para um colega e ele se tornar assinante você e ele ganham 500 créditos!