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Entenda a Auditoria do Prova Fácil Soluções

Por Mariana Rocha

Qualquer processo, seja ele manual ou automático, é passível de falhas. Com a Auditoria de imagens do Prova Fácil, é possível identificar todos os documentos que por algum motivo não foram processados, que não tiveram o código de barras identificados ou que não tiveram as marcações dos alunos reconhecidas.

Todos os documentos gerados com código de barras como ata de avaliação, lista de presença, folhas de respostas e cadernos não nominais poderão ser visualizados na auditoria. Cadernos de provas não processáveis, por exemplo, não serão visualizados pois não possuem código de barras e não devem ser digitalizados e processados no sistema.

Sugerimos, sempre após o processamento, realizar a auditoria dos documentos de forma a garantir que todos estejam disponíveis para correção e para visualização dos alunos. Uma prova que eventualmente esteja pendente de auditoria somente ficará disponível para correção de questões abertas após ser auditada.

De acordo com o grupo de avaliação selecionado, o sistema agrupa as situações de cada tipo de documento em:

  • Pendentes de digitalização – documentos gerados que não foram processados, em especial listas de presença – são obrigatórias e alunos presentes que não tiveram suas provas digitalizadas. Os alunos ausentes não constam como pendências, visto que não é obrigatório a digitalização das provas dos ausentes.
  • Não nominais sem vínculo – cadernos não nominais onde o aluno não preencheu corretamente a matrícula
  • Presença não informada – provas digitalizadas sem a lista de presença, onde o sistema não pode identificar se o aluno está presente ou ausente.
  • Pendentes de auditoria – casos de dupla ou nenhuma marcação em uma questão
  • Liberadas – documentos já disponíveis para correção ou no caso de provas somente com questões objetivas, documentos com notas já disponíveis.

Além das sugestões agrupadas, é possível também realizar uma pesquisa detalhada utilizando a opção do “Filtro manual”.

Com a auditoria, o usuário não precisa colocar os documentos em ordem alfabética para digitalizar ou comparar a quantidade de documentos recebidos com a lista de presença, esta funcionalidade apresentará todas as pendências sem perda de tempo com operação dos documentos.

Dúvidas? Entre em contato com o suporte do Prova Fácil ou acesse nosso chat dentro da plataforma!


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