Iniciativas na Educação para o controle do coronavírus: envie gratuitamente exercícios online para seus alunos

16 de março de 2020

Como sua instituição está lidando com a pandemia do coronavírus?

Aqui na prova fácil decidimos tornar gratuito a funcionalidade de aplicação de exercícios online – antes presente apenas no plano premium. Continue a leitura para entender como será feito.

A OMS (Organização Mundial de Saúde recomenda que as pessoas evitem aglomerações e o contato social devido ao alto nível de contágio da doença. Por todo o brasil, instituições de ensino de todos os níveis estão adotando as aulas a distância ou, em últimos casos, a paralisação total das aulas. Crianças e adolescentes têm maiores chances de não apresentarem os sintomas e, por isso, serem potenciais vetores do vírus.

Nós acreditamos no poder da tecnologia e que a ausência de aula não precisa significar ausência de aprendizado. Assista ao vídeo abaixo para entender como criar e aplicar exercícios online usando o app Prova Fácil Professor.

Outras iniciativas em favor da educação durante o período de risco:

Google libera gratuitamente ferramentas para ajudar durante a crise do coronavírus

Educadores e alunos podem usar ferramentas como Classroom, Hangouts meet e Hangouts chat para serem produtivos e manterem a transmissão do conhecimento. O Google ressalta que “centenas de milhares de estudantes em Hong Kong, Vietnã e Itália, onde as escolas foram fechadas” estão mantendo os estudos assim.

Dentre os recursos liberados, estão também os recursos avançados de videoconferência a todos os usuários da G Suite Google For Education até 1° de julho.