Novas funcionalidades ao recurso Requerimentos do Prova Fácil Soluções!

2 de outubro de 2018
requerimentos do prova fácil

Afim de agregar maior consistência a rotina de correção de provas, adicionamos ao recurso Requerimentos do Prova Fácil (Correção > Requerimentos) novas funcionalidades.

Veja quais são:

Permissões de visualização

Anteriormente, o sistema proporcionava apenas aos professores a possibilidade de análise dos requerimentos. Agora, visando um melhor acompanhamento pela secretaria e coordenadores, estes também poderão visualizar e/ou analisar os requerimentos de acordo com as permissões definidas para cada cliente, assegurando assim um acompanhamento mais próximo aos professores.

Listagem de Requerimentos

Na listagem de requerimentos, os mesmos passarão a ser agrupados por questão, assim, proporcionando uma maior facilidade a atuação dos professores na análise das questões.

Listagem de requerimentos agrupados por questão.

Aprovação de Requerimentos

Na versão anterior do sistema, era permitido apenas deferir ou indeferir um requerimento por vez, agora, o mesmo apresentará as opções de selecionar vários ou todos os requerimentos para deferir ou indeferir-los de uma só vez.

Antes:

Agora:

 

Selecionando todos os requerimentos para análise.

Analisando apenas um requerimento.

 

Visualização de todos os requerimentos

A fim de permitir uma melhor visualização dos requerimentos, agora será possível acessar a tela Todos requerimentos (Correção > Requerimentos > Todos requerimentos), para que o usuário possa consultar todos os requerimentos que já foram analisados ou que ainda estejam em análise.

Todos os requerimentos listados.

Configuração de períodos para solicitação de requerimentos

Para que o aluno possa abrir um requerimento, será necessário que um usuário defina um período de contestação da prova por grupo de agendamento. Esta ação deverá ser feita através da Configuração de Requerimento (Correção > Requerimentos > Configurar períodos de solicitação).

Período configurado para abertura de requerimentos.

Abertura do requerimento pelo aluno

O aluno poderá abrir um requerimento sempre que estiver dentro do prazo disponível. Quando estiver fora do prazo, a opção de “Solicitar Requerimento” não estará mais disponível para ele.

O botão “Solicitar Requerimento” permanece habilitado ao aluno enquanto houver período disponível.

Visualização do requerimento pelo aluno

Visando tornar mais eficiente a visualização do requerimento pelo aluno, além dele poder acompanhar o status de seu requerimento, quando o mesmo for analisado, será possível verificar a resposta do professor.

Requerimento aberto pelo aluno já analisado.

Notificação via e-mail aos professores

Antigamente a cada requerimento aberto, era enviado um e-mail para o professor, o que acabava gerando um excesso de notificações desnecessárias.

A partir de agora, será enviado apenas um e-mail todas as noites com o resumo da quantidade de requerimentos pendentes sempre que houver uma pendência.

E-mail enviado ao professor contendo todos os requerimentos abertos no dia.