Prova Fácil: o melhor programa para criar provas escolares

28 de junho de 2014
programa para criar provas escolares

Mesmo imersos em tanta tecnologia, é mais do que comum vermos, ainda, em sala de aula, provas aplicadas no tradicional método papel e caneta. Aliás, essa prática ainda está longe, muito longe, de ter um fim. Para facilitar a vida dos professores e diminuir consideravelmente o tempo gasto com a correção de provas objetivas, a Starline desenvolveu o Prova Fácil, um programa para criar provas escolares e corrigí-las. Ele é o tipo de tecnologia que permite aos mestres a correção automática de provas pelo smartphone. Isso é possível através do reconhecimento da imagem das folhas de resposta das provas dos alunos.

O aplicativo identifica as respostas certas e erradas e ainda gera relatórios precisos de desempenho de todos os alunos e da turma. Assim, todo o processo de provas (da concepção à correção) é digitalizado, e as questões de múltipla escolha podem ser corrigidas pelo smartphone através da câmera do aparelho, que escanea a página de respostas e deixa a conferência das questões nas mãos do sistema. A nota também é gerada pelo próprio smartphone ou tablet, com 100% de índice de acerto e confiabilidade dos dados.__

Isso significa que, assim que recebe a prova, o professor já pode conferir a nota do aluno, ainda em sala de aula. E, ao receber o último teste, é possível criar um relatório de desempenho da turma – e ver as questões com maior índice de acertos ou erros. Nesse sistema, o aluno é identificado pelo seu número de matrícula, garantindo que as notas também sejam devidamente enviada para as pessoas corretas.

Ver essa tecnologia chegar tão perto de uma das principais funções dos professores, que é mensurar através dos testes o conhecimento das turmas, é como um grande objetivo da própria Prova Fácil sendo cumprido. Uma vez que a empresa otimiza as horas gastas com a correção de provas, é certo que os professores terão ainda mais tempo para desenvolver conteúdos de qualidade para as suas aulas.

programa para criar provas escolares

Pioneirismo no setor

A tecnologia, que já está disponível para iPhone e Android, é pioneira no setor de educação No Brasil. Após apresentar a solução em uma feira de educação, o aplicativo de correção de provas pelo smartphone reuniu 15 mil pedidos de pessoas interessadas – e deve fechar em 100 mil cadastros e efetivas correções de prova pelo celular até o final do ano.

Se você quiser fazer parte do futuro e otimizar o tempo do seu corpo docente, fale com a gente. A solução da correção de provas é um grande divisor de águas no ensino brasileiro.

Conheça o Prova Fácil!

Ou busque por Prova Fácil na Apple Store e Google Play.