Como fazer correção automática via scanner?

21 de março de 2020

Após a aplicação da prova impressa, os documentos devem ser digitalizados e, posteriormente, inseridos na plataforma seguindo os passos abaixo. Mas antes, confira algumas orientações para digitalização:

  • As imagens devem estar perfeitamente alinhadas entre o eixo vertical e horizontal do alimentador do scanner;
  • Não deve haver rasuras na área próxima ao código de barras e as marcações devem ser preferencialmente feitas em caneta esferográfica preta ou azul de escrita média;
  • Deve-se observar a presença de grampos e adesivos (post-its) sobre os códigos de barras ou marcadores de alinhamento;
  • Compactar as imagens digitalizadas em um arquivo zip (recomenda-se o máximo de 400 imagens por zip);
  • Não é necessário compactar os documentos por turmas. O sistema identificará as folhas pelo QR Code e vinculará ao aluno correto;
  • Requisitos Mínimos do Scanner: resolução de 300 dpi, suportar digitalização em escala de cinza (Grayscale), profundidade de cor/bit depth de 8 bits, uma página A4 digitalizada em 300dpi deve ter o tamanho aproximado de 2480 pixels de largura por 3508 pixels de altura, salvar imagem em JPEG ou JPG, alimentador automático.

Confira os passos em nossa plataforma:

  1. Faça login na plataforma
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Processamento
  3. Depois, clique em Todos os processamentos
  4. No canto superior direito, clique em Enviar novas imagens
  5. Em Selecionar arquivo você pode subir as imagens, que podem ser em JPEG, JPG ou arquivos zip, diretamente do seu computador
  6. Assim que o upload for concluído, clique em Enviar para processar
  7. Quando esta etapa concluir, clique em Enviar novamente

IMPORTANTE: os documentos que não tiverem pendências já estarão disponíveis para os professores corrigirem e lançarem as notas. Caso tenha alguma pendência, faremos uma auditoria que você poderá acompanhar acessando Processamento > Auditoria de imagens

Se você tiver alguma dúvida ou encontrar alguma dificuldade ao tentar anular uma questão, basta entrar em contato com o nosso Suporte com o assunto CORREÇÃO AUTOMÁTICA VIA SCANNER. Nossos atendentes estão à disposição para te ajudar!