Como funciona o grupo de agendamento?

21 de março de 2020

Após criar as provas e o banco de questões, nosso sistema possibilita realizar agendamentos para as provas. Isto significa que informações como data, horário e local, por exemplo, podem ser acompanhadas   

Importante: neste tipo de agendamento, o mesmo deve ser realizado pelas instituições que possuem datas e horas fixas para a realização das provas.

Abaixo, você pode conferir todos os passos para criar um agendamento:

  1. Faça login na plataforma
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Criação e logo depois em Grupo de Agendamento.
  3. No canto superior direito da tela, clique em +Adicionar
  4. Comece preenchendo a data e hora de aplicação da prova
  5. Escolha a data e hora do encerramento. Lembrando que essa funcionalidade é válida apenas para provas online.
  6. Selecione a estrutura acadêmica, sempre levando em consideração as opções de acordo com o agendamento.
  7. Depois, escolha o modelo de prova (opção disponível tanto para o modelo dinâmico quanto para estático) e o tipo de avaliação que será configurado. 
  8. Por segurança, todos os documentos gerados pela Prova Fácil vão com a identificação dos alunos. Vamos imaginar que o aluno tenha rasurado a prova. Você pode marcar a Quantidade de registros não nominais por local para gerar documentos extras.
  9. O Ensalamento automático deve ser marcado quando existir a necessidade de fazer a distribuição dos alunos em salas. Por exemplo, se você fizer um simulado com 300 inscrições e possuir 10 salas disponíveis, o sistema irá fazer essa distribuição automaticamente. Ela poderá ser feita por polos ou unidades, prédios, salas e andares.
  10. Para finalizar, clique em Salvar

Para visualizar as informações e documentos gerados, acesse Criação, no menu lateral esquerdo, clique em Grupo de Agendamentos. Clique em Ações e em Agendamentos para visualizar o acadêmico associado ao agendamento.

Você terá acesso a um novo menu, onde será possível selecionar as informações da estrutura do seu curso para conferir os agendamentos realizado. 

A solicitação de Agendamento poderá ser encontrada em um dos seguintes status:

  • Processo de Revisão: disponível apenas quando a aprovação de modelo de prova se encontra habilitada.
  • Pendente de Informação: pode ocorrer quando existe algum agendamento esteja modelo associado, sem status concluído, documento de aluno cadastrado e não tem aluno, alunos não ensalados ou quando existe documento não nominal cadastrado e sem registro não nominal.
  • Pendente de Geração: o agendamento possui todas as informações para iniciar a geração.
  • Pendente de Auditoria: quando alguma prova está em auditoria.
  • Não corrigido: ocorre quando existe alguma prova online feita ou processada com, pelo menos, uma questão discursiva.
  • Parcialmente Gerado: status de geração iniciada.
  • Gerado: todos os documentos foram gerados.
  • Parcialmente Processado: quando a primeira imagem do agendamento for processada.
  • Finalizado: quando não há nenhuma pendência de processamento de documentos.

Selecione o agendamento de seu interesse, clique no botão Ações, no canto direito da tela, e selecione Grupo de Agendamento para ter uma visão geral da solicitação. Para obter mais informações, faça o mesmo procedimento anterior e clique em Detalhes (não é possível fazer alterações).

Nesta tela, será possível conferir informações do grupo selecionado, como a quantidade de alunos na prova ou aguardando ensalamento, além de documentos nominais.  

Você também pode arquivar ou excluir o grupo de agendamento clicando no botão Ações e selecionando a opção desejada.

Se você tiver alguma dúvida ou encontrar alguma dificuldade ao tentar realizar um agendamento, basta entrar em contato com o nosso Suporte com o assunto AGENDAMENTO. Nossos atendentes estão à disposição para te ajudar!