Como ofertar prova online?

21 de março de 2020

Provas online possibilitam que seus alunos realizem uma avaliação sem sair de casa, ou em computadores específicos do ambiente de ensino, diminuindo tempo e orçamento gasto com a impressão dos documentos e agilizando o processo de correção.

O guia abaixo vai te explicar como ofertar uma prova online em pequenos passos.

  1. Faça login na plataforma.
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Criação e logo depois em Grupo de Agendamento.
  3. Clique em +Adicionar, no canto superior direito, para agendar uma avaliação.
  4. Configure as especificidades da prova como a Turma e o Modelo de Avaliação utilizado. Não se esqueça de adicionar a Data e hora de encerramento, pois a prova online depende dessa informação para funcionar. Depois, clique em Salvar.

  5. Repita o passo 2 e, na mesma tela, procure o grupo de agendamento criado.
  6. Clique no botão Ações (no canto direito da tela) e, depois, em Gerar.
  7. Agora, clique no Botão verde com o símbolo de “play” para preparar os documentos da avaliação.
  8. Pronto! Agora seu aluno terá acesso à prova no horário agendado, que pode ser liberado manualmente ou automaticamente, dependendo da parametrização feita, em Grupo de agendamentos > Agendamentos > Liberar prova online por aluno (no canto superior direito da tela).

IMPORTANTE: é possível finalizar, reiniciar ou cancelar as provas por aluno ou em lote a partir dos filtros disponíveis na tela.

Se tiver alguma dúvida ou encontrar alguma dificuldade ao tentar ofertar uma prova online, basta entrar em contato com o nosso Suporte com o assunto PROVA ONLINE. Nossos atendentes estão à disposição para te ajudar!