[Infográfico] – 5 Modelos para avaliar de forma diferenciada

20 de outubro de 2021
avaliar de forma diferenciada

Avaliar de forma diferenciada é uma demanda crescente nos últimos anos. Muito começou a questionar sobre as formas canônicas de construir e avaliar o aprendizado. Não pela sua eficácia ou não, mas se não poderíamos aplicar novas metodologias e, assim, gerar maior engajamento dos alunos.

Além disso, essas novas metodologias podem dar conta de outros aspectos na avaliação, desde a construção do pensamento, passando pelo trabalho em grupo, até a forma de expressar e reunir suas produções. Não atoa, as chamadas metodologias ativas – que visam discutir e aplicar modelos para avaliar de forma diferenciada – têm ganhado espaço nas salas de aula, especialmente nos colégios.

Pensando em tudo isso, preparamos este kit com o intuito de apresentar a você, professor do ensino básico, novos modelos de avaliar seus alunos, fugindo da tradicional prova escrita, do gabarito tradicional e do totalmente correto e totalmente errado.

São 5 formas de avaliar de forma diferenciada explicados e com modelos prontos para você aplicar de imediato – basta adaptá-lo ao seu dia a dia escolar, sua disciplina e a temática.

Clique no banner abaixo e baixe já!

avaliar de forma diferenciada

O que você vai ter com esse material?

  • Um modelo para aplicar avaliações por rubrica;
  • Aprendizado sobre Microlearning;
  • Entendimento de como aplicar um sistema avaliativo por Medalhas;
  • E muito mais!

Acompanhe nosso material!

Talvez você se interesse também por: Como aplicar Metodologias Ativas na sua Escola?