Blogs de educação: saiba o que são e quais podem te ajudar

blog de educação

Sumário

Você conhece blogs de educação no nosso país? Sabe o que é um blog? Ou melhor, qual sua função? Bem, em uma definição resumida, blog é um espaço digital onde, regularmente, são publicados diversos conteúdos, que podem ser em formato de textos, imagens, áudios ou vídeos. Sua função é exatamente apresentar conteúdos referentes às áreas de interesses a que se dispõe falar sobre. No caso, vamos falar aqui dos blogs de educação no Brasil que são referência.

Vivemos em uma era onde obter informações se tornou algo simples e totalmente acessível. Todos os dias milhões de dados são disponibilizados na internet, e esse volume é tão grande que a dificuldade está em selecionar as melhores e mais seguras fontes de informações. Professores, alunos e profissionais da área de educação em geral podem e devem usar desses recursos para se atualizar. Uma opção muito válida são os blogs de educação (assim como o nosso, que você está lendo agora!).

Aqui, no blog da Prova Fácil mesmo, você tem acesso a uma grande variedade de assuntos relacionados à educação que podem te ajudar de diversas formas, seja ao  informar sua equipe sobre as novidades do mercado, orientá-la sobre o uso de novas tecnologias ou mesmo trazer à realidade da sua instituição a experiência de outros profissionais.

blog de educação

Um mar de blogs

Mas, é bom lembrar, não somos a única fonte de pesquisa e referência da qual você pode dispor: existem outros inúmeros blogs que também abordam esta temática de forma simples e com conteúdo muito interessante. Veja uma lista do que chamamos os 10 melhores blogs de educação do país e inspire-se ainda mais nos estudos sobre sua própria área.

Inovação e Educação – Porvir

Primeiro site brasileiro de inovação em educação. “Queremos inspirar mudanças que melhores a qualidade da educação brasileira. Porvir: o futuro se aprende

Blog Educação

Desenvolvido pelo Instituto Votorantim, o blog dá destaque às temáticas relacionadas às políticas públicas da área, às principais questões da gestão escolar e às iniciativas de mobilização social realizadas por públicos diversos.

Agência Jovem

Promovida pela Viração Educomunicação, a Agência Jovem de Notícias é uma iniciativa colaborativa que envolve diversas organizações, movimentos e projetos sociais e escolas no Brasil e no exterior.

Educação e Pesquisa

Escrito pela jornalista e doutoranda em Ciências Políticas Beatriz Rey, o blog Educação e Pesquisa tem por objetivo fazer a ponte entre a produção acadêmica e o cidadão, tratando do que está sendo estudado sobre educação no mundo.

Professor News

O Portal Professor News tem a missão de informar, de forma imparcial e objetiva, os principais acontecimentos do mundo acadêmico.

Carla Arena

Blog com foco em tecnologias educacionais, tendências e dicas de sala de aula.

Portal do Educador

É uma mídia autônoma e independente que busca dar visibilidade a ações democráticas dentro da educação. Acredita na urgência da sociedade em repensar o papel tradicional da escola e dos educadores.

Educação Transforma

Ozires é Reitor da Unimonte e presidente do Conselho de Administração da Anima Educação – ou seja, tem muitas dicas e conhecimento para passar através do blog que leva seu nome.

Sala Aberta

Espaço criado para discutir mídia e TIC na educação, voltado exclusivamente para profissionais e entusiastas da área.

Pé na Escola

Negócio social que busca a transformação de espaços educativos para uma Educação Viva, por meio da promoção de diálogos em Cidadania.

reforma do ensino médio

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Toda semana dicas e conteúdos educativos da Prova Fácil para você!